sábado, 23 de maio de 2009

Minha experiência no IrfanView

Foto: Rua principal do Mercado Rastro (España)


Foto: Cuenca (España) Semana Santa 2009

Com a proposta do curso de fazermos uma edição de fotografia, fui descobrir como funciona a edição de imagem do InfarView. Uma experiência que qualifico de trabalhosa, pois não conhecia o programa e minha reduzida experiência estava restrita a algumas investidas no Photoshop.

Para isso, eu selecionei duas fotografias tiradas de viagens na Espanha. Uma é de Cuenca, cidade localizada a 100 km de Madri, que tem a primeira igreja gótica espanhola e arquitetura influenciada pela cultura muçulmana. A outra fotografia é do mercado Rastro em Madrid, que é um comércio a ceu aberto, como as nossas feiras de camelôs no Brasil, com milhares de pessoas vendendo e comprando todos os domingos. 

Após decidir quais as fotografia utilizar, eu passei a mexer nas opções oferecidas pelo programa. Abri a primeira fotografia, fiz uma cópia (como sugere o professor no curso) e fui descobrindo as opções existentes. Em Image, na opção Effects, eu escolhi 3 D Button. Também verifiquei a resolução da fotografia. Na segunda fotografia, eu realizei os mesmos passos, mas optei por usar o efeito Sepia, que envelhe a foto. Dessa forma ficou mais interessante e diferente da anterior. 

Ao realizar este trabalho com o InfarView, percebi que existem diferenças entre este e o 
Photoshop e que o experimentando outras vezes posso descobrir opções mais interessantes para a edição fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário